Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de abril de 2012

Luan Santana ganha título de cidadão honorário de Londrina

fotoLuan Santana esteve em Londrina, interior do Paraná, essa segunda-feira (9) para receber o título de cidadão honorário do município, onde reside desde 2009. A sessão solene contou com a presença do prefeito da cidade,Homero Barbosa Neto (PDT), dos 19 vereadores e de aproximadamente 300 fãs que transformaram o plenário da Câmara em um auditório, cantando músicas do Luan entre um discurso e outro.
Para receber o músico no local, foi preciso que a Câmara organizasse um esquema de segurança especial e transmitisse a sessão em tempo real no site do órgão e nos telões do lado de fora da sede, para os fãs que não conseguiram ter acesso à solenidade.
Durante seu discurso de agradecimento ao título recebido, o cantor afirmou que encontrou na cidade a essência que procurava para compor suas músicas. “Foi aqui que também encontrei forças para não desistir e para acreditar que era possível realizar meu sonho: levar a música sertaneja para os quatro cantos do País”, afirmou.
Minutos antes, durante entrevista coletiva à imprensa, o cantor revelou que escolheu Londrina para se instalar estrategicamente, já que o município fica próximo de grandes centros e é reconhecido como um dos polos do gênero musical.
Nascido em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, o músico mora em Londrina há três anos, onde também mantém seu escritório. E, desde então, o astro realiza ações sociais importantes para instituições como Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), a Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Síndrome de Down (Aps Down) e o Hospital do Câncer de Londrina.
“Além de desse trabalho social ajudando as entidades de Londrina, ele leva o nome da cidade através do seu trabalho artístico em show e aparições na mídia”, afirmou o vereador Jairo Tamura (PSB), autor da proposta de honraria.

O evento só teria início às 20 horas, mas desde às 14 horas fãs do astro Luan Santana formavam fila na porta da Câmara Municipal de Londrina essa segunda-feira (9) para conferir a entrega do título de cidadão honorário do município ao ídolo do sertanejo universitário.
A solenidade aconteceu um dia após o cantor estrear na cidade o show do seu recente disco “Quando Chega a Noite”, durante a Exposição Agropecuária de Londrina, a maior feira do gênero da América Latina.
Levando os fãs ao delírio quando encerrou seu discurso afirmando que, por conta do título de cidadão honorário, sentia que a cidade que escolheu viver com a sua família (seus pais e sua irmã caçula) se tornava ainda mais dele, Luan Santana foi presenteado pelo público com sua canção “Incondicional”, cantada em coro.

Amor “Incondicional”
Prova desse amor que Luan Santana desperta no seu público foi dada no show de domingo, 8, em Londrina. Debaixo de chuva de granizo, com lama por todos os lados, o Parque de Exposições Ney Braga, que tem capacidade receber 20 mil pessoas, ficou lotado de fãs ávidos pelo primeiro show de seu novo disco, “Quando Chega a Noite”.
O astro do sertanejo comentou durante a solenidade na Câmara Municipal de Londrina que não esperava um público tão grande com a forte chuva que aconteceu no show. “Esse é o tipo de prova de amor que não tem preço”, comentou.
“A gente leva meteoro da paixão, chuva de pedra na cabeça e volta suja de lama pra casa só para poder ver o Luan de pertinho”, declarou Jhenifer Tainara, fã de 16 anos. Ela e amiga Stephany Goudin, moram no extremo sul do município de Londrina, cerca de 20 quilômetros de distância do local do show. “A gente sempre dá um jeito de ir onde ele está, de ônibus, de táxi, do jeito que for”, relata Stephany.
Amanda da Silva, de 14 anos era a primeira da fila para receber a senha que seria distribuída para as primeiras 300 pessoas que chegassem ao local. “Acho que nem em show eu teria a chance de ver o Luan tão de pertinho”, justifica.
Fonte: Correio do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário